McDonald’s tem problema de abastecimento no Reino Unido
O McDonald’s afirma ter retirado os milkshakes do cardápio em todos os 1.250 restaurantes britânicos por causa de problemas de abastecimento decorrentes da falta de caminhoneiros. A rede de fast-food afirma que também está enfrentando escassez de bebidas engarrafadas.
“Como a maioria dos varejistas, atualmente estamos enfrentando alguns problemas de cadeia de suprimentos, afetando a disponibilidade de um pequeno número de produtos”, disse o McDonald’s em um comunicado ontem. “Bebidas engarrafadas e milkshakes estão temporariamente indisponíveis em restaurantes na Inglaterra, Escócia e País de Gales”, informou.
O caso é o mais recente de uma série de problemas decorrentes da falta de peças e produtos na Grã-Bretanha atribuídas a uma combinação de Brexit e a pandemia de Covid-19.
A saída da Grã-Bretanha da União Europeia, no fim do ano passado, tornou mais difícil para os cidadãos do bloco trabalhar no Reino Unido e as empresas também foram atingidas por um grande número de funcionários que precisaram se isolar devido à possível exposição ao coronavírus.
Na semana passada, a rede de fast-food especializada em frango Nando’s fechou temporariamente cerca de 50 pontos de venda por causa da escassez de aves. (Estadão Conteúdo)