Bolsonaro crê que PEC dos benefícios será promulgada nesta semana
Na posse da nova presidente da Caixa, Daniella Marques, o presidente Jair Bolsonaro manifestou confiança de que a promulgação da PEC dos benefícios ocorra nesta semana. O texto está na Câmara e já passou pelo Senado.
“Há uma pacificação entre o Parlamento e Executivo, quase um casamento perfeito. O Parlamento vem colaborando com a PEC (dos benefícios) que foi aprovada pelo Senado e deve ser votada pela Câmara ainda nesta semana para ser promulgada, se Deus quiser”, afirmou.
O presidente disse ainda que o Brasil pode ter o combustível mais barato do mundo -- com exceção dos países autossuficientes que têm refinarias. Segundo ele, as pessoas que criticam a alta dos preços dos combustíveis não têm conhecimento sobre o tema.
Após o Palácio do Planalto entrar em campo para impedir qualquer mudança na PEC dos benefícios, o relator, Danilo Forte (União Brasil-CE), recuou e deve manter o texto que foi aprovado no Senado. Ele disse que negociava incluir um auxílio-gasolina a motoristas de aplicativo, como o Uber, e retirar a decretação do estado de emergência no País.
Para evitar que a PEC sofresse alterações e voltasse para nova análise dos senadores, o governo contou com o apoio do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Lira defendeu a manutenção do estado de emergência e conseguiu convencer Forte a recuar. (Estadão Conteúdo)