Foxconn quer expandir volume de iPhones fabricados na Índia
Principal fabricante para a Apple, a Foxconn Technology está considerando uma expansão significativa na Índia, inclusive com a possibilidade de montar mais milhões de iPhones e de montar novos locais de produção, conforme plano de diversificar mais seus negócios para além da China. A informação foi divulgada por fontes ligadas ao mercado de smartphones.
A Foxconn quer expandir a produção de iPhones na sua já existente fábrica perto de Chennai, no Estado de Tamil Nadu, no sul indiano. Também planeja uma nova fábrica, no Estado de Karnataka, também para a produção de iPhones. A empresa planeja aumentar a produção do smartphones para aproximadamente 20 milhões de unidades por ano até 2024 e triplicar o número de funcionários para até 100 mil. O plano de expansão ainda está sendo avaliado e pode ser revisado.
A empresa, fundada em Taiwan, é uma das maiores do setor e responsável pela montagem de computadores, celulares, consoles e outros itens para algumas das principais marcas do mundo. (Estadão Conteúdo e Redação)