Tarcísio prevê que Sabesp seja privatizada em 2024
O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), disse ontem que prevê a privatização da Sabesp em 2024, sendo que a assinatura do contrato com a IFC, agência do Banco Mundial, para estruturação da capitalização deve ocorrer até o fim deste mês. Ao participar de almoço com empresários promovido pelo Lide, o governador salientou que serão avaliados no estudo a ser contratado todos os pontos de atenção, caso, por exemplo, de como serão prestados os serviços em áreas não rentáveis.
“Acredito que é uma operação que pode transcorrer no ano que vem”, afirmou Tarcísio, ao ser questionado sobre o prazo da privatização da companhia de saneamento.
O governador ponderou que é preciso fazer a operação com cuidado, já que se trata de um projeto grande porte. Por outro lado, citou a experiência com privatização, mencionando a transferência ao capital privado da Eletrobras, ao demonstrar confiança na venda da Sabesp.
Rodoanel
O governador de São Paulo disse também que está confiante que o leilão do trecho Norte do Rodoanel, programado para hoje, será bem-sucedido. O trecho Norte do Rodoanel vai consumir investimentos de R$ 4 bilhões e, segundo Tarcísio, em 2026 ele estará totalmente pronto.
O governador de São Paulo voltou a afirmar que não vai paralisar nenhum projeto ou obra que vieram de governadores anteriores. “Não vamos paralisar nada que veio do governo anterior. Foi assim que fiz quando estive à frente do Ministério da Infraestrutura e assim vou fazer no Governo do Estado de São Paulo. Obras não são de um governo ou de outro, são do Estado”, comentou Tarcísio. (Estadão Conteúdo)