Google tenta avançar em IA própria
Depois de Sundar Pichai, presidente da empresa, deixar claro que quer acelerar na corrida por buscadores com inteligência artificial (IA), o Google adotou um “código vermelho” na companhia para o desenvolvimento urgente de ferramentas que possam competir e devolver a posição de líder do mercado para a gigante.
De acordo com a agência de notícias Bloomberg, funcionários familiarizados com o assunto afirmaram que a empresa está colocando produtos de IA como prioridade entre os trabalhos e que já foi possível gerar novos serviços utilizando a tecnologia. As fontes não quiseram se identificar por se tratar de um assunto confidencial.
Ainda assim, a empresa parece estar longe dos avanços e da agitação causada pelo ChatGPT, ferramenta de conversas da OpenAI Atualmente, a startup é a maior referência em IA conversacional, posição que o Google não espera ficar distante por muito tempo.
A pressão ainda ganhou um novo elemento quando Pichai comparou a IA com uma das maiores descobertas do homem: para ele, a tecnologia será mais influente e “profunda” do que o surgimento do fogo. (Estadão Conteúdo)