CEO da Hurb renuncia depois de xingar cliente

Por Cruzeiro do Sul

João Ricardo Mendes, um dos fundadores da plataforma de viagens Hurb, renunciou ao cargo de CEO ontem, em meio a uma onda de críticas de clientes e hotéis parceiros. Em carta, em que reconhece erros de gestão, ele anuncia que deixa a liderança da empresa a partir de hoje. Há poucos dias, Mendes xingou um cliente e expôs dados pessoais deste, além de ter divulgado um vídeo em que ironiza as reclamações contra a empresa.

O conselheiro-geral, Otávio Brissant, assumirá a direção da Hurb. “A equipe de liderança votará em um nome para assumir a posição de COO (diretor de operações), e todos do Hurb Leadership Team (HLT) estarão administrando a companhia como acionistas que são, temos nossos objetivos totalmente alinhados”, explica Mendes, na nota.

“Foram erros do ‘João Ricardo Mendes’, e não de uma companhia inteira que é muito maior do que eu”, diz. “(A renúncia permitirá) passar um tempo estudando, refletindo sobre erros e acertos e honrar o legado de minha mãe, que sempre colocou as pessoas em primeiro lugar”. Mendes diz ainda que segue sendo “principal acionista e responsável legal”.

A Hurb -- antiga Hotel Urbano -- vem sofrendo críticas de clientes, que dizem não conseguir viajar após a contratação dos pacotes. As principais críticas se referem à modalidade flexível, na qual os clientes devem sugerir três datas de viagem para que a empresa selecione uma, ou uma data próxima.

Clientes dizem que chegam à data-limite para recepção das informações sem qualquer resposta da companhia e, quando tentam contato via SAC, são informados de que as datas não estão mais disponíveis. (Estadão Conteúdo)