Toyota vendeu 60 mil veículos híbridos flex no Brasil
A Toyota comemorou na semana passada a comercialização de mais de 60 mil veículos híbridos flex vendidos no País. Em quatro anos, esse total corresponde a 16 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) evitadas na atmosfera, o que equivale ao plantio de 2,2 milhões de árvores, de acordo com o relatório de emissões veiculares do Estado de São Paulo, emitido pela Cetesb.
A montadora foi a pioneira no desenvolvimento da tecnologia híbrida flex, apresentando o primeiro protótipo sobre a plataforma de um modelo Prius, o primeiro veículo híbrido comercializado no País desde 2013.
O motor a combustão é alimentado por gasolina ou etanol. Um dos motores elétricos trabalha como gerador de energia para a bateria sempre que o motorista aciona o freio, desacelera o carro ou recebe carga do próprio motor a combustão. E o segundo motor elétrico trabalha como propulsor, movendo o veículo em baixas velocidades, ou ainda auxiliando o motor a combustão quando precisa de mais força.
Em 2019, a marca apresentou oficialmente o Corolla híbrido flex. Em 2021, a Toyota ampliou sua linha de veículos híbridos flex com o lançamento do Corolla Cross. Os dois modelos da Toyota são produzidos nas fábricas de Indaiatuba (Corolla) e Sorocaba (Corolla Cross). (Da Redação)