Toyota lidera em exportações no 1º semestre

Por Cruzeiro do Sul

A Toyota do Brasil foi a montadora de maior volume de exportações de veículos no primeiro semestre deste ano, com 49.241 unidades. O Etios, Yaris e Corolla Cross, fabricados em Sorocaba, e o sedã Corolla, produzido em Indaiatuba, são os modelos exportados pela Toyota, segundo a companhia.

Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, observa que as exportações trazem benefícios para o País, impulsionando a produção e promovendo o crescimento do emprego local, além contribuir para a entrada de divisas estrangeiras, fortalecendo a economia brasileira. “A liderança da Toyota em exportações demonstra a confiança dos mercados da América Latina e do Caribe na empresa, que é considerada uma referência na indústria automobilística internacional”, diz ele.

A capacidade de exportação permite à montadora manter três turnos de trabalho, mesmo em um mercado nacional com volumes reduzidos, conforme a empresa. Ao atender outros países, a empresa amplia seu alcance e reduz possíveis impactos econômicos, diz Chang. Ele também ressaltou a tecnologia híbrida flex, “uma inovação nascida no Brasil que está sendo reconhecida e adotada em mercados internacionais”. (Da Redação)