Meta estuda colocar anúncios no WhatsApp, diz Financial Times
A Meta, empresa dona de redes sociais como Instagram e Facebook, estaria considerando a possibilidade de inserir anúncios no WhatsApp como parte de um plano para aumentar a receita da empresa. As informações são do jornal Financial Times. Internamente, as equipes da Meta estariam debatendo a questão de exibir ou não anúncios no WhatsApp pela primeira vez no aplicativo.
A ideia desse projeto seria exibir propagandas em listas de conversas com contatos na tela de chat do WhatsApp, mas ainda não há uma decisão final.
Em seu perfil oficial no X (ex-Twitter) o CEO do WhatsApp, Will Cathcart, negou as alegações, afirmando que a história era falsa. No entanto, antes disso, um porta-voz do WhatsApp não negou que a ideia tivesse sido debatida, mas enfatizou que não estavam testando ou planejando essa implementação.
A questão teria gerado debates internos na empresa, com preocupações de que a introdução de anúncios afastaria os usuários. Além disso, a Meta estaria avaliando, junto da ideia de colocar anúncios, a possibilidade de cobrar uma taxa de assinatura para oferecer o aplicativo sem propagandas.
A Meta vem buscando expandir suas receitas, especialmente após preocupações dos investidores relacionadas ao metaverso e à política de privacidade da Apple, que afetou os anúncios no Facebook. (Estadão Conteúdo)