Prefeito de SP pede fim de contrato com Enel

Por Cruzeiro do Sul

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), colocou em xeque a concessão da Enel Distribuição na capital após uma nova queda de energia causada pelas chuvas. De acordo com o prefeito, ele pediu à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) o cancelamento do contrato com a companhia.

Nunes diz que a motivação para esse pedido não foram apenas as recentes quedas de energia, mas diversos outros problemas que tem tido com a concessionária.

“O problema é grave, e não é só por conta da falta de resposta nesses adventos das rajadas de vento e das chuvas. Já é um problema que a prefeitura vem discutindo há bastante tempo, eles precisam melhorar muito”, afirmou o prefeito ontem (16) em entrevista coletiva.

“A gente já vinha há muito tempo discutindo com a Enel uma série de questões, eu tenho, por exemplo, cinco UBS (Unidade Básicas de Saúde) que estão prontas aguardando a Enel fazer a ligação de energia. Eu tenho um conjunto habitacional para inaugurar na Vila Olímpia e que a gente não consegue inaugurar porque a Enel já tem cinco meses que não vai fazer a ligação de energia”, disse o prefeito de São Paulo.

A Aneel e a Enel foram procuradas pelo Estadão e não se manifestaram até 18h de ontem. Sobre a chuva desta quarta-feira, a concessionária informou no fim da tarde de ontem que havia restabelecido a energia para mais de 93% dos 290 mil clientes que ficaram sem energia após o temporal. (Estadão Conteúdo)