Perimetrais devem resolver gargalos no Porto de Santos
Foi criada uma comissão que nos próximos 30 dias vai apresentar as obras necessárias para o porto
O diretor-presidente da autoridade portuária do Porto de Santos, Anderson Pomini, disse que é preciso retomar as obras das avenidas perimetrais para solucionar o gargalo logístico na região. Segundo o executivo, foi criada uma comissão que nos próximos 30 dias vai apresentar junto com o governo no Estado de São Paulo, Prefeitura de Santos e operadores de linhas férreas as obras necessárias para o porto.
“Principalmente a construção de um viaduto novo na entrada da cidade”, afirmou o diretor-presidente. “Para continuarmos a bater recordes no porto precisamos de obras de infraestrutura do aprofundamento do canal e da obra do túnel Santos-Guarujá”, avalia Pomini.
Sobre as obras do túnel que ligará Santos a Guarujá, Pomini afirmou que em 2024 será uma ano de formalidades: audiências públicas, avaliação do Tribunal de Contas, edital e licitação. “A previsão é que as obras comecem no início de 2025”, disse.
O investimento de R$ 6 bilhões será metade bancado pelo governo de São Paulo e metade pela Autoridade Portuária e governo federal. (Estadão Conteúdo)