Embraer faz acordo com Índia para o jato C-390
A Embraer Defesa & Segurança anunciou que assinou um memorando de entendimento com o grupo indiano Mahindra Defence Systems relacionado ao cargueiro C-390 Millenium, que pode abrir caminho para a aeronave brasileira na Índia. O objetivo é cumprir os requisitos exigidos pela Força Aérea Indiana a fim de efetivar a aquisição das aeronaves de transporte médio multimissão da fabricante brasileira.
De acordo com comunicado das empresas, Embraer e Mahindra vão trabalhar com a Força Aérea da Índia para identificar os próximos passos do Programa MTA (de compra de aviões de transporte de médio porte), assim como buscar meios para colaborar com a indústria aeroespacial e de defesa indianas para iniciar o desenvolvimento do plano de industrialização local para o projeto.
Em nota, o presidente da Embraer Defesa & Segurança, João Bosco da Costa Junior, destacou que a Índia já tem uma indústria de defesa e aeroespacial diversa e muito forte.
Até agora, o C-390 Millenium já foi selecionado por Brasil, Portugal, Hungria, Holanda, Áustria, República Checa e, mais recentemente, pela Coreia do Sul. (Estadão Conteúdo)