Vendas de veículos sobem 27% em fevereiro no Brasil
Com relação à venda de motos, houve um crescimento de 35,5% em fevereiro, frente ao mesmo mês do ano passado
As vendas de veículos tiveram no mês passado crescimento de 27,2% frente a fevereiro de 2023, chegando a 165,2 mil unidades emplacadas, entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus. Mesmo com menos dias de venda, fevereiro também mostrou alta, de 2,2%, na comparação com janeiro.
Foi o melhor fevereiro em vendas de veículos zero quilômetro no País em três anos. Os emplacamentos de autos e comerciais leves híbridos atingiram volume de 6.812 unidades em fevereiro.
O balanço foi divulgado ontem (4) pela Fenabrave, a associação que representa as concessionárias. O setor terminou o primeiro bimestre com 326,8 mil veículos vendidos, 19,8% a mais do que nos dois primeiros meses de 2023.
“Notamos uma recuperação geral nas vendas diárias da maior parte dos segmentos, o que aponta para um ano positivo”, avalia
José Maurício Andreta Júnior, presidente da Fenabrave.
“São resultados consistentes para os segmentos de maior volume, o que nos deixa otimistas. Temos indicativos econômicos e setoriais que mostram uma conjuntura positiva para esse ano, especialmente, pela redução das taxas de juros e um ambiente mais favorável à oferta de crédito e, portanto, à maior disponibilidade de recursos para financiamentos de veículos”, considera.
Motos
As vendas de motos tiveram crescimento de 35,5% em fevereiro, frente ao mesmo mês do ano passado. No total, 136,3 mil motocicletas foram vendidas no mês passado, conforme balanço da Fenabrave. Na comparação com janeiro, as vendas caíram 4,9%.
No primeiro bimestre, 279,6 mil motocicletas foram vendidas no Brasil, um crescimento de 32,5%. O número supera em 17% as vendas de carros de passeio, que somaram 238,8 mil unidades entre janeiro e fevereiro. (Estadão Conteúdo)