Embraer amplia produção para atender pedidos de entrega de aeronaves
O vice-presidente financeiro da Embraer, Antônio Garcia, disse na sexta-feira (19) que os números de pedidos e entregas de aeronaves pela companhia no segundo trimestre deste ano vieram dentro do esperado e a empresa está ampliando a produção. Segundo ele, o segundo semestre será de “números fortes”.
“As entregas vieram dentro do esperado. O terceiro e o quarto trimestres serão fortes. Com alguns solavancos na cadeia de suprimentos, mas estamos otimistas”, disse o executivo a jornalistas após evento em que a fabricante aeronáutica assinou financiamento a exportações junto ao BNDES no valor de R$ 4,5 bilhões.
A Embraer está investindo para ampliar a produção de aeronaves. Contratou 600 trabalhadores, que estão em treinamento em suas unidades de produção, e deve contratar mais 300 nos próximos meses.
No segundo trimestre, a companhia fez 46 entregas de aviões executivos e comerciais, contra 47 no mesmo período do ano passado. Em 2024, as entregas chegam a 71, contra 62 no primeiro semestre de 2023, e a companhia projeta entregar de 197 a 215 jatos ao longo deste ano. A carteira de pedidos firmes chegou a US$ 21,1 bilhões em junho, alta de 20% em um ano. (Estadão Conteúdo)