Índia pede ao Twitter que siga novas leis para mídias sociais
O governo da Índia alertou, ontem, que o Twitter deve obedecer imediatamente às novas regulamentações de mídia social do País, que os críticos dizem dar ao governo mais poder para policiar o conteúdo on-line.
O Twitter está envolvido em uma batalha tensa com o governo indiano. A empresa alega que o governo do primeiro-ministro Narendra Modi tenta silenciar as críticas, incluindo a condução da pandemia do coronavírus.
Em uma carta ao Twitter, o Ministério de Eletrônica e Tecnologia da Informação disse que as novas regras entraram em vigor em 26 de maio, mas o site até agora não cumpriu as exigências. O documento de ontem também pede para que isso seja considerado um aviso final e que, caso não cumprido, o Twitter “será responsável pelas consequências”, sem detalhar o que isso significa.
As novas regras exigem que as plataformas da Internet, como Facebook e Twitter, apaguem o conteúdo considerado ilegal pelas autoridades e ajudem nas investigações policiais, incluindo a identificação dos responsáveis pelas “informações maliciosas”. (Da Redação)