Homem ataca marido da presidente da Câmara com martelo, nos EUA
Um homem invadiu ontem a casa da presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, e golpeou o marido dela, Paul, com um martelo. Segundo pessoas informadas sobre a investigação, o suspeito procurava a líder democrata e entrou na residência do casal, em São Francisco, gritando: “Onde está Nancy, onde está Nancy?”.
De acordo com o chefe de polícia de São Francisco, William Scott, os agentes foram acionados por volta das 2h30 à casa para uma ocorrência de arrombamento. Ao chegarem, encontraram Paul Pelosi, de 82 anos, e o suspeito, David Depape, de 42 anos, lutando por um martelo. Depape conseguiu pegar a ferramenta e a utilizou para bater em Paul várias vezes na frente dos policiais antes de ser rendido e preso.
A presidente da Câmara estava em Washington, onde deveria aparecer com a vice-presidente, Kamala Harris, em um evento de arrecadação de fundos hoje à noite. A agressão ocorre 11 dias antes das eleições de meio de mandato nos EUA, que têm sido marcadas por retórica agressiva de alguns candidatos e apoiadores.
Paul Pelosi foi atingido várias vezes na cabeça e foi submetido a uma cirurgia no Hospital Geral Zuckerberg San Francisco por causa de uma fratura no crânio. Os médicos disseram que ele deverá se recuperar totalmente. (Estadão Conteúdo)