Papa Francisco condena 'ato de violência sem sentido' após ataque nos EUA

"Sua Santidade, o Papa Francisco, pede que sejam transmitidas suas sinceras condolências a todos os afetados por este ato de violência sem sentido", afirma o telegrama dirigido ao bispo de Nashville

Por Cruzeiro do Sul

Pope Francis speaks during an audience to participants in the Course on the Internal Forum organized by the Tribunal of the Apostolic Penitentiary, on March 23, 2023 at Paul-VI hall in The Vatican. (Photo by Tiziana FABI / AFP)

O Papa Francisco ofereceu nesta quarta-feira (29) suas condolências à escola de Nashville devastada por um ataque a tiros, condenando o "ato de violência sem sentido" e instando a comunidade a ter fé frente ao "inesquecível mal".

Um telegrama assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, destaca que o Papa está "profundamente entristecido" pelo ataque de segunda-feira (27), no qual um ex-aluno matou três funcionários e três crianças. "Sua Santidade, o Papa Francisco, pede que sejam transmitidas suas sinceras condolências a todos os afetados por este ato de violência sem sentido", afirma o telegrama dirigido ao bispo de Nashville.

O Papa "se une a toda a comunidade no luto pelas crianças e adultos que morreram e os encomenda ao amoroso abraço do Senhor Jesus". Em relação às famílias das vítimas, também "confirmadas em sua fé no poder do Senhor Ressuscitado, para curar todas as feridas e colher o bem do inesquecível mal", acrescenta o texto. (AFP)