Oito palestinos morrem em ataque israelense na Cisjordânia ocupada
As forças israelenses afirmaram que buscam destruir uma ‘infraestrutura terrorista‘ e um ‘centro de operações conjuntas
O Exército israelense matou oito palestinos nesta segunda-feira, 3, em Jenin, na Cisjordânia ocupada, durante uma ‘ampla operação antiterrorista‘ que incluiu ataques com drones.
As forças israelenses afirmaram que buscam destruir uma ‘infraestrutura terrorista‘ e um ‘centro de operações conjuntas‘ que, segundo eles, serve como ponto de comando para a ‘Brigada Jenin‘, um grupo militante local.
As forças israelenses atacaram uma instalação de produção de armas e armazenamento de munições explosivas, segundo o Exército.
Oito palestinos morreram, e 50 ficaram feridos, dez deles em estado grave, na operação israelense, informouisegundo o Ministério da Saúde palestino.
O Ministério das Relações Exteriores palestino acusou o Exército israelense de ter lançado ‘uma guerra aberta contra a população em Jenin‘.
Em outro incidente, ‘um homem foi morto por disparos da ocupação [israelense] na entrada norte de Al Bireh, perto de Ramallah‘, acrescentou.
De acordo com um comunicado das forças israelenses, um ‘soldado ficou levemente ferido por estilhaços de granada do Exército [israelense] na operação‘ em Jenin. (AFP)