Incêndio em edifício de Joanesburgo mata ao menos 74 pessoas

Por Cruzeiro do Sul

Entre as vítimas carbonizadas estão 12 crianças

Ao menos 74 pessoas, entre elas 12 crianças, morreram em um incêndio que destruiu um edifício de cinco andares no centro de Joanesburgo, segundo um balanço divulgado pelas autoridades sul-africanas ontem (31). O incêndio, um dos mais mortais do mundo nos últimos anos, deixou também 61 feridos, que foram enviados ao hospital, indicaram as autoridades.

Thembalethu Mpahlaza, chefe dos serviços forenses da província de Gauteng, onde está Joanesburgo e a capital, Pretória, indicou que foram encontrados 74 corpos, incluindo 24 do sexo feminino, 40 homens e 10 que estão “tão queimados que é impossível reconhecê-los”. “Também temos 12 crianças nesta tragédia”, indicou Mpahlaza em coletiva de imprensa.

O prédio afetado pelas chamas fica em uma área abandonada que já abrigou o distrito comercial da capital econômica da África do Sul, e havia sido ocupado como residência informal por moradores de rua, informou Mulaudzi.

Até agora, as causas da tragédia, que começou durante a noite de quarta-feira (30), ainda não são conhecidas, mas uma das hipóteses é que o fogo tenha começado pelo uso de velas. (AFP)