Incêndios florestais devastam parte do Texas

Por Cruzeiro do Sul

As áreas afetadas abrangem cerca de 255.600 hectares

Pelo menos 32 incêndios florestais afetavam, ontem (28), o norte e nordeste do estado do Texas, no sul dos Estados Unidos, com o maior deles ainda fora de controle, enquanto várias localidades continuavam evacuando moradores e estradas permaneciam fechadas devido ao avanço das chamas.
Durante a noite de terça-feira (27), a principal fábrica americana de bombas nucleares, Pantex, localizada nas proximidades de uma das cidades afetadas, teve que interromper temporariamente suas atividades.
Os maiores incêndios ativos atingem a região conhecida como Panhandle. As áreas afetadas abrangem cerca de 255.600 hectares, informou o Serviço Florestal do Texas.
Greg Abbott, governador do Texas, anunciou na terça-feira uma declaração de desastre natural para 60 condados, desbloqueando recursos para combater os incêndios.
“Espera-se que as condições quentes e secas causadas pelas altas temperaturas e pelo vento continuem na região nos próximos dias. Essas condições podem aumentar o potencial de crescimento desses incêndios florestais e torná-los mais perigosos”, destacou o governador.