Ex-CEO da Americanas é solto na Espanha
O ex-CEO da Americanas Miguel Gutierrez, investigado por participação em supostas fraudes contábeis de R$ 25,3 bilhões foi solto ontem (29) e está em sua casa em Madri, na Espanha. Ele entregou seu passaporte às autoridades brasileiras e espanholas.
Alvo principal da Operação Disclosure, Gutierrez foi preso nesta sexta-feira (28) pela Interpol, após ser alvo de um mandado de prisão preventiva e ter o nome incluído na lista de difusão vermelha da polícia internacional.
Segundo nota divulgada pela defesa, o executivo “compareceu espontaneamente ante as autoridades policiais e jurisdicionais com o fim de prestar os esclarecimentos solicitados”.
Também alvo de mandado de prisão preventiva na Operação Disclosure, a ex-diretora Anna Saicali deve se entregar ao braço brasileiro da Interpol hoje (30) no Aeroporto de Lisboa e então pegar um voo para o Brasil. A Justiça Federal do Rio de Janeiro condicionou a revogação da ordem de prisão preventiva da ex-executiva à sua apresentação às autoridades. (Estadão Conteúdo)