Furacão deixa 18 mortos após passar pelos EUA

Por Cruzeiro do Sul

Pelo menos oito pessoas morreram nos Estados Unidos devido ao Beryl, furacão que já havia sido rebaixado a ciclone subtropical ontem (9) e que anteriormente causou outras dez vítimas ao passar pelo Caribe.

No Texas, onde Beryl entrou como furacão de categoria 1 na manhã de segunda-feira (8), pelo menos sete pessoas morreram pela queda de árvores, por um incêndio causado por raios e por inundações.

Três das mortes ocorreram no condado de Montgomery, vizinho da cidade de Houston, conforme informado na noite de segunda-feira pelas autoridades locais. Outras quatro já haviam sido relatadas na região de Houston, cidade de 2,3 milhões de habitantes que estava próxima da trajetória de Beryl.

O fenômeno climático, que depois de atingir o Texas deslocou-se para o nordeste em direção ao território americano, provocou mais uma morte na cidade de Benton, em Louisiana.

Estas oito vítimas juntam-se às outras 10 que Beryl deixou na semana passada durante a sua passagem pelo Caribe: três em Granada, duas em São Vicente e Granadinas, três na Venezuela e duas na Jamaica. (AFP)