Queda de ponte na China teria deixado doze mortos
Ao menos 12 pessoas morreram no desabamento parcial de uma ponte no norte da China, provocado pelas chuvas torrenciais. Ontem (20), os socorristas procuravam mais de 30 desaparecidos na tragédia.
A ponte rodoviária desabou na sexta-feira (19) por volta das 20h40 (9h40 no horário de Brasília) “devido a uma chuva brutal e enchentes repentinas” na cidade de Shangluo, informou ontem a agência de notícias Xinhua. Pelo menos 12 pessoas morreram no desabamento e 31 estão desaparecidas, segundo a mesma fonte.
Um relatório anterior informou 11 mortos e a televisão estatal CCTV afirmou que “mais de 30 pessoas” estavam desaparecidas. A cidade de Shangluo está localizada na província de Shaanxi, no norte, cerca de 900 quilômetros a sudoeste de Pequim.
Desde terça-feira (16), grandes áreas do norte e centro da China foram afetadas por fortes chuvas que causaram inundações e danos materiais significativos. Segundo os primeiros elementos da investigação, 17 veículos e oito caminhões caíram no rio. Teme-se que o número de mortos aumente nas próximas horas. (AFP)