Porsche se manifesta após acidentes

Por Cruzeiro do Sul

Um motociclista morreu após colidir transversalmente com uma Porsche no quilômetro 70 da BR-116, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, na madrugada de quinta-feira (1º) de agosto. O caso aconteceu apenas quatro dias após a morte de outro motociclista — Pedro Kaique Ventura de Figueiredo, na avenida Interlagos, em São Paulo — atropelado por um carro de luxo da mesma marca. Em março deste ano, outro caso de morte envolvendo Porsche foi registrado no Tatuapé, na zona leste da capital paulista.

Com a grande repercussão dos casos, a representante da Porsche no Brasil se manifestou. Em nota à imprensa, disse que “reafirma seu comprometimento com a segurança nas vias públicas e o respeito às normas estabelecidas no Código Nacional de Trânsito”. Sobre o caso da avenida Interlagos, também lembrou que “não possui qualquer vínculo com o motorista envolvido no acidente”.

“Investimos extensivamente em programas de treinamento de condução como forma de ampliar a segurança no uso dos automóveis”, disse a companhia. (Estadão Conteúdo)