Prefeitura de Los Angeles impõe toque de recolher
As autoridades de Los Angeles tiveram que implementar um toque de recolher para evitar saques em meio aos incêndios florestais que atingem a região sul da Califórnia. De acordo com o xerife do condado de Los Angeles, Robert Luna, 20 pessoas foram presas em zonas de incêndio após relatos de roubos.
A ameaça de novos incêndios impulsionados pelos fortes ventos de Santa Ana seguia ontem (10) prejudicando a região sul da Califórnia, em meio a esforços dos bombeiros para conter as chamas que mataram pelo menos 10 pessoas e destruíram milhares de casas e estruturas nesta semana.
Um novo incêndio começou na quinta-feira (9) à noite em West Hills, ao norte de Calabasas, e cresceu rapidamente em questão de horas.
Os dois maiores incêndios na região ainda não estavam ontem totalmente contidos. O incêndio Palisades, com quase 81 km2, destruiu mais de 5 mil estruturas, muitas delas em Pacific Palisades, no lado oeste de Los Angeles.
Já o incêndio de Eaton, perto de Altadena e Pasadena, destruiu cerca de 5 mil estruturas e queimou uma região de 55 km2, segundo informações dos bombeiros. (Estadão Conteúdo e AFP)