‘Avenida Brasil’ chega ao centésimo capítulo em alta no ‘Vale a pena’
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Na próxima sexta-feira, dia 21, “Avenida Brasil” chegará ao centésimo capítulo no “Vale a pena ver de novo”. E a Globo não tem do que reclamar dos resultados dessa novela escrita por João Emanuel Carneiro. Após uma semana repleta de reviravoltas e cenas memoráveis, a reprise continua mobilizando a audiência e as redes sociais.
Na segunda, dia 10, capítulo em que Nina (Débora Falabella) cortou o cabelo de Carminha (Adriana Esteves), marcou 22 pontos de audiência em São Paulo e 23 no Rio. No dia 12, em São Paulo fechou com 20 pontos e no Rio, 24, números considerados acima da média.
Desde a estreia em outubro, “Avenida Brasil” registra média-geral de 17 pontos em São Paulo e 20 no Rio, um desempenho considerado excelente na faixa.
Em São Paulo, desde 2009 uma novela exibida no “Vale a Pena” não supera essa média de audiência (17 pontos) considerando as primeiras 18 semanas. No Rio é a maior média (20 pontos) considerando as primeiras 18 semanas desde 2017.
A repercussão de “Avenida Brasil” nas redes sociais também tem chamado atenção. Na mesma semana do embate entre as duas personagens, a #ValeAPenaVerDeNovo atingiu 243,3 mil menções, apresentando 186% de crescimento em relação à anterior, enquanto a tag “ME SERVE VADIA” foi parar nos TTs.
A propósito - Falando em “Avenida Brasil”, Marcello Novaes se prepara para viver o seu próximo vilão. Em “Malhação: transformação”, que estreia em maio, ele fará Ivan, um advogado e bandido da história.
Estrago - As últimas chuvas, responsáveis por um caos em São Paulo, além de tudo, abriram uma cratera na cidade cenográfica da novela “As aventuras de Poliana”. O SBT não conseguiu contabilizar o tamanho do estrago. Vários cenários foram perdidos.
Reforço estrangeiro - Para compor o time de efeitos especiais e visuais de “O anjo de Hamburgo”, a Globo contratou o especialista britânico Jonathon Barrass -- vencedor de cinco Emmys. Em seu currículo, ”Game of thrones” (seis temporadas), “Harry Potter”(seis filmes), “James Bond” (“Cassino royale” e “Um novo dia para morrer”), “Batman begins”, “Tomb raider”, entre outros.
Vida no Azul 1 - casal de biólogos João Paulo Krajewski e Roberta Bonaldo (os mesmos de “Domingão aventura”, quadro do “Faustão”) tem suas vidas e carreiras dedicadas ao estudo dos oceanos. Formando uma dupla de pesquisadores experientes, eles se especializaram na captação de imagens do mundo submarino.
Vida no Azul 2 - E a partir de terça-feira, 10 de março, às 22h15, João Paulo e Roberta vão compartilhar esses registros e conhecimentos, feitos ao longo dos mais de 20 anos de expedições e pesquisas, com a estreia da série “Vida no azul” no canal Animal Planet. A produção, em 12 episódios, é da Natural History Brazil.
Audiência - O “Bom dia & cia.”, apresentado por Silvia Abravanel, foi um dos destaques do SBT em janeiro, na Grande São Paulo. Ao longo do mês, o infantil marcou 7,2 pontos de média e fechou na segunda colocação, encostado na Globo, que registrou 9,3. Record, em terceiro, marcou 6,5 pontos.
Séries antigas - As séries “Jaspion” e “Changeman” poderão ser resgatadas pela Band. A Sato Company, que levou “Orange is the new black” para a emissora, tem esse objetivo, além de outras produções.
Corre-corre - Sabrina Sato está pisando fundo nas gravações do novo “Domingo show” por causa dos seus muitos compromissos. Aliás, durante a Olimpíada, ela terá uma agenda de trabalhos no Japão. Vai aproveitar, evidentemente, para gravar algumas matérias para seu programa.