Fluxo reverso permite reciclar até 95% de um automóvel
Aqui no bairro em que eu moro, tem até um caminhão abandonado há anos, é muita poluição visual, horrível
PARABÉNS
Parabéns ao Jornal Cruzeiro do Sul pelos 118 anos de existência, com muitas informações e notícias em nossa vida.
Atenciosamente,
VITÓRIO LUIZ PIOVANI
ÁRVORES E SOMBRA
Pelas ruas da cidade vemos muitas calçadas sem árvores. Que saudade que tenho de sentar na sombra de uma árvore para passar algumas horas olhando o movimento.
Me lembro da velha Sorocaba em que podíamos fazer isso. Mas estou falando sobre árvores ou segurança? Sobre os dois. Me fazem falta as árvores e as tardes sossegadas em que podíamos ficar na rua, sem medo. Na semana do meio ambiente, senti mais falta ainda delas.
Elas fazem sombra, são morada de pássaros e outros animais, além de embelezar nossa cidade. Isso, sem falar nos frutos. São muitos os frutos que temos das árvores, nos alimentam e nos curam de muitas doenças. A natureza é perfeita mesmo.
Tem árvore, que aproveitamos até a casca do tronco. Quanta sabedoria! Que possamos ter mais árvores nas ruas, sem nos importarmos com as folhas no chão, a sujeira, a gente limpa, a sombra, a gente aproveita e os frutos ainda nos alimentam.
MARIA APARECIDA DO CÉU CAMARGO
PREVENÇÃO
Por favor vamos “respeitar a pandemia”, ela continua destroçando famílias, usem máscaras, distanciamento, lavar mãos , usar álcool 70 e todos os procedimentos recomendados.
Está na hora de todos criarem juízo e cada um fazer sua parte! Parar de brincar de gato e rato e esperar do governo, das polícias e fiscais, e sim esperar que passemos estes momentos tenebrosos onde esta custando a morte de quem amamos.
Tudo chegará no momento certo de sairmos nos divertir, visitar amigos, abraçar nossa família, amigos. Mas agora não acabou a pandemia!
Estamos cada dia no olho do furacão. Uns têm sorte de sair ilesos; outros saem, mas ficam com sequelas; outros são internados e nunca mais o veremos com vida e sem nos despedirmos.
Por favor, vamos esperar pois as vacinas estão chegando. Muitos falam “não resolve”, pega se Covid, SIM mas o risco de morte diminui e a chance de viver é esperada!
SILVIA MACEDO
DO FACEBOOK
Aqui no bairro em que eu moro, tem até um caminhão abandonado há anos, é muita poluição visual, horrível.
ARMANDO JOSÉ ACCA
Pessoas que abandonam veículos, poluindo o planeta, são as mesmas que vociferam quando alguém corta uma árvore...
RUBENS PIRES