Chuvas persistem e causam alagamentos em Sorocaba; veja vídeo

Por Cruzeiro do Sul

Se a Prefeitura e o Saae mantivessem a calha do rio Sorocaba limpa -- ou afundasse o leito --, dificilmente teríamos inundações. Isso, provavelmente, com menos custo do que as obras para elevar as avenidas marginais.
JOSÉ AUGUSTO COSTA


Do Facebook

Tenho 50 anos. Vivi para ver a minha cidade crescer. Mas, o problema das enchentes é difícil de ser solucionado. O começo de tudo é manter o rio Sorocaba limpo. Não apenas nas questões dos esgoto e poluição ambiental. E, sim, retirar sujeiras e terra -- ou areia -- que as próprias chuvas lançam nele. Quando criança, via meu próprio tio e outras pessoas retirando areia desse rio. Mais, hoje, isso é crime!
MÁRCIO MARQUES

Se os políticos da cidade cuidassem melhor dos rios e das área verdes, provavelmente, não seria assim. Mas, tudo vive largado! Quem entra na política começa a receber o salário gordo e esquece das promessas feitas na campanha eleitoral.
MARLI PINZE

Os locais inundados fazem parte do leito de cheia do rio. Isso é assim desde o inicio dos tempos. Errado é ocupar áreas que são de cheia.
HEITOR CAMARGO DINI

É precisaria colocar batelões para tirar areia do leito do rio desde a divisa de Votorantim até a ponte da Casteinho.
GILBERTO PAGLIARINI

É uma pena ver que entra prefeito sai prefeito e o problema dos alagamentos nunca é resolvido. Essa gestão é mais uma que vai deixar a desejar. Cadê a prometida limpeza do rio? Mesmo com verba destinada não foi feita?
JOSÉ DIAS NETO


Obra abandonada causa transtorno no acesso ao Jd. Saira

A obra está parada bem antes de começar o período de chuva. Para quem mora na rua está bem complicado: todo dia tendo que fazer retorno lá no posto de combustível, para conseguir sair no Saira. Antes dessa obra era só subir a rua normalmente. A obra é para não alagar as casas em caso de chuva muito forte. Mas, ontem -- segunda-feira (30) --, vimos o resultado dessa obra: várias casas foram alagadas porque o córrego transbordou.
CAUANA LIMA