Violência nas escolas
O que está acontecendo no momento no meio escolar? É impossível acreditar que uma criança de 06 anos que ama encontrar os amigos ir para a escola, se maravilhar com o que está aprendendo. Ficar com receio de ir a esse local tão festejado. A ponto de chegar e perguntar para os pais Será que minha escola vai ser invadida dia 20 de abril? Onde estamos? Que terrorismo é este que estão construindo?
Será que as famílias não estão precisando de um tempo de qualidade diário no convívio, conversas que mostrem que é normal uma frustração com as dificuldades da vida e das relações efetivas, além de atenção redobrada sobre as amizades e eventuais comportamentos desviantes dentro de casa ou fora.
Dizer que é aumento de transtornos mentais durante a pandemia e a dificuldade de socializar depois da volta às aulas... E nos outros países? E muito se dá desse ataques ao sofrer “bullying” palavra diferente para apelidos de tempos atrás. Bastava usar óculos era quatro olhos; muito magra, Olívia Palito; gorda, bolo fofo; Cascão e muitos outros Ninguém queria matar ninguém. Tinha desavenças sim, mas controladas pelo inspetor de alunos.
Concluo é que as drogas ilícitas estão facilitando e incentivado e, por outro lado, no mesmo pensamento, as amizades.
A escola sempre foi local de encontro de amigos, conhecimento. descobertas, início de namoros . De repente está se tornando um lugar de medo, receio, insegurança. Ao ponto de uma criança de seis anos questionar os pais se a escola dela seria invadida no dia 20 de abril, pois a coleguinha, de mesma idade, tinha visto na internet. Chocante, não!
Um terrorismo está tomando conta de nossas vida. O que é isso?
Fui professora por 45 anos e nunca me deparei com isso nas escolas que frequentei.
Vamos amar mais! Unir mais! Respeitar mais o outro. Juntos seremos mais fortes.
MARY DANTAS AGOSTINELI