Do Facebook
Técnico Dorival Jr deixa o São Paulo para assumir seleção brasileira
Se Neymar fez o Santos mandar o Dorival embora, quanto tempo o técnico vai durar na seleção? Vai ser um tiro no pé! Mais um técnico que vai durar pouco tempo nas mãos das pessoas que comandam o futebol brasileiro.
ANDRÉ LUIZ MARTINS GOMES
Será só mais um fantoche da CBF.
ALEXANDRE PEREIRA
Quê dó! Vai se arrepender.
JONES MARTINS
Outro pau mandado pela CBF!
FRANCISCO FERREIRA
Questionamentos e perturbações
Vivi para ver “cristão” questionar bênçãos!
ANDRÉ PUDIM
Misericórdia! Quanto preconceito, ignorância e conservadorismo! Ah se Jesus vivesse nos dias atuais...
JAMILE ALBIERO
O papa não falou em benção ao casal. Ele disse que se a pessoa pede uma benção, deve ser abençoada. Existe a benção dada aos motoristas no dia de São Cristóvão, existe a benção dada aos animais no dia de São Francisco de Assis etc. Tem gente que pede uma benção antes de cirurgia, benção ao bebê, etc. Então a benção não é para o casal, é para o ser que pedir.
BERTA ROGICH
O texto é coerente. Não se questiona a “benção”. Benção é amor, misericórdia, graça. No entanto, o mundo como conhecemos é formado por grupos “tribos”, cada uma com seus valores. Não posso lançar uma lei na Itália, berço do Renascimento, nem na França, berço do Iluminismo, e querer que pessoas que vivem em culturas diversas, com símbolos diferentes, se adaptem aos mesmos critérios da lei. O catolicismo na Itália, Índia, África, Brasil..., apesar de um núcleo de ensinamentos, tem nuances de cultura que não podem e nem devem ser ignoradas. No Brasil, no momento, vivemos uma atmosfera onde as pessoas que frequentam igrejas sentem a necessidade de regras, normas, leis voltadas a um conservadorismo, moralidade que se insere em padrões bíblicos, mesmo sabendo que houve mudanças significativas no mundo. Precisam ser ouvidas e respeitadas em seus valores, assim como esses grupos que defendem outros valores também devem ser respeitados. Então surge a colisão de direitos, e nesses casos será preciso capacidade, muita paciência para compreender que nas democracias sempre haverá preponderância de grupos, normalmente a maioria, sobre outros, que seriam a minoria. Mas, claro, políticas públicas devem ser criadas para mitigar essas desigualdades. Não existe nenhum sistema político capaz de contentar a todos.
CELSO LITERATO