Uma sociedade a margem dos seus direitos

Por Cruzeiro do Sul

Sr. editor,
A sociedade brasileira comete alguns erros na sua participação democrática que são imperdoáveis e explicam o porquê de os políticos fazerem o que bem entendem no País. O eleitor se afastou das urnas, 40% deixam de votar, inclusive em deputados e senadores, a cada nova eleição.

Acompanham BBB, mas não o fazem em relação a nossa política, não fiscalizam e muito menos cobram dos eleitos as suas promessas de campanha. Isso é o paraíso para os corruptos, que pegam este cheque em branco da sociedade a seu favor. Vejam o caso de Lira e o Centrão.

Além dos eleitores que ficam alhures, a Justiça tem parcela de culpa enorme neste processo, pois mantém nas gavetas os muitos processos de corrupção contra os políticos com mandato, favorecendo a impunidade e a corrupção no País. Um ciclo vicioso sem fim. A questão não é de ideologia, mas sim de assepsia.
RAFAEL MOIA FILHO

 

Do Facebook

Sinais trocados

O problema da violência é o mesmo da saúde: gera milhões de emprego e deixa muita gente milionária. Enquanto mais violência e doenças mais lucro em um sociedade doente!
MARCOS GUINNESS

 

Acidente entre carro e moto deixa trânsito lento na Raposo Tavares

O limite de velocidade nesse trecho urbano de Sorocaba precisa ser revisto. 110km por hora para um trecho urbano é de muito risco. O ideal seria 90km por hora, como já acontece em frente ao Shopping Panorâmico.
JOSÉ DIAS NETO

 

Ministério define esta semana calendário de vacinação contra dengue

Quem puder, se vacine, pois o imunizante Qdenga foi amplamente testado: é seguro e funciona muito bem. Vale a pena até pagar, pois o governo não disponibilizou doses para a nossa região.
RUBENS PIRES