Do Facebook
Taxa de serviço não é obrigatória
Sra. editora,
No dia 24 de maio, fui ao restaurante Outback do Iguatemi para comemorar o aniversário da minha filha. Para minha surpresa, ao pagar a conta, foi cobrado uma taxa de serviço de 12%, o que totalizava aproximadamente R$ 49. Fiquei indignada e sem reação no momento, mas acabei pagando. Após pesquisar, descobri o seguinte: essa taxa tem como objetivo complementar o salário dos profissionais do estabelecimento, como garçons, cozinheiros e baristas.
No entanto, é importante destacar que a taxa de serviço não é obrigatória, e o cliente tem a liberdade de decidir se deseja pagá-la ou não.
Estou indignada com o valor de 12%, especialmente considerando que o atendimento do garçom deixou a desejar.
Onde vamos parar com isso?
Fica um alerta a todas as pessoas que frequentam bares e restaurantes: vocês não são obrigados a pagar essa taxa. Não se sintam intimidados pela reação do garçom! Simplesmente declare que não irá pagar a taxa de serviço para evitar constrangimentos, mesmo porque não existe opção de pagar ou não a taxa de serviço no momento do pedido.
O Outback está praticando uma taxa de serviço abusiva!
DÉBORA BERTONI DE ARRUDA
Outback esclarece
O Outback Steakhouse informa que a gorjeta é facultativa, portanto, não obrigatória, em percentual sugerido de 12%, previamente destacado em avisos no restaurante e na nota de fechamento da conta de consumo.
OUTBACK STEAKHOUSE
Do Facebook
Uma decisão que terá consequências
Os legisladores do STF em plena ação!
JOSÉ DIAS NETO
Para tirar esse mercado lucrativo das mãos do crime organizado, cabe ao Legislativo por fim à guerra às drogas.
RODRIGO GUEDES COELHO