Carnaval e Elvis

Por

No jornal de sábado, dia 15/2, no Mais Cruzeiro, li que a Secult vai promover uma programação legal para o Carnaval. Isso é muito bom. O que me estranhou foi ler a programação e constatar que no 3º parágrafo da notícia consta que haverá Carnaval especial na Vila dos Velhinhos, no dia 21, com tributo a Elvis Presley. De cima dos meus quase 80 anos nunca soube que Elvis Presley estivesse no Brasil e que cantasse músicas de Carnaval. Além de cantar os seus rocks também sei que cantou muitos hinos gospel. Claro que o cantor contratado não tem nada com isso, a quem peço desculpas por me intrometer. Mas será que com um CD de marchinhas não agradaria mais? Alguém errou e espero que foi o jornal, dando notícia errada.

ANTONY MONTEL

RESPOSTA: Os eventos que integram a programação do Carnaval 2020 são para todos os públicos, inclusive com eventos para quem prefere outra atividade fora da cotidiana folia de Carnaval. Para os asilos, a programação foi mesclada, sendo duas apresentações diferentes. O cover do Elvis foi pensado de forma a diversificar a programação. Como o rei do Rock fez história por muitos anos na vida das pessoas, foi pensado em um momento de nostalgia e alegria em pleno clima de Carnaval. Acreditamos que uma apresentação ao vivo causa maior impacto que uma simples música mecânica tocando marchinhas aleatoriamente. Teremos outras apresentações com os ritmos sertanejo, marchinhas, rock e zen.

SECRETARIA DE CULTURA DA PREFEITURA DE SOROCABA

RESERVATÓRIO

O Reservatório de Detenção de Cheias (RDC) da Água Vermelha, ficou ótimo. Foi aproveitado o espaço e construíram um linda praça.

ELZA HIGINO DE MOURA