Nogueira Padilha

Por

Sensacional a TBT desta semana. Viajei no tempo. Nasci na Vila Hortência. Morei na Nogueira Padilha, por 28 anos. Muitas lembranças dessa rua maravilhosa. Meus pais tiveram comércio por 50 anos lá, na Rua dos Morros. Parabéns Manuel, linda lembrança.

Esqueci de me identificar no primeiro e-mail.

MARCOS ANTONIO DINI OLIVEIRA

Prezado editor,

Neste momento em que o governo tenta encontrar recursos financeiros para viabilizar a implantação do Renda Brasil, seria interessante que a classe política desse sua contrapartida, a fim de que essa iniciativa, que visa resgatar a da dignidade dos que Paulo Guedes chamou de ’invisíveis’, torne-se viável.

Para isso, basta que sejam congelados, pelos próximo quatro anos, os salários do presidente, do vice-presidente, dos ministros, dos deputados e senadores.

Também incluo nessa lista os vencimentos dos magistrados, principalmente dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que tanto zelam pela Constituição, Carta Magna que inclusive enfatiza que somos iguais perante a lei.

Se essa medida for tomada, garanto que vai sobrar dinheiro para que não só o projeto de renda mínima seja efetivado, como também outras iniciativas sociais poderão ser implementadas.

Aliás, essa sugestão tem como inspiração a iniciativa solidária dos vereadores de Sorocaba, que colocaram em votação, numa das sessões virtuais, o congelamento do vencimento da próxima legislatura. Com certeza, os eleitores esperam que essa proposta, já aprovada pela maioria da Câmara, de fato, passe a valer, já a partir da posse dos eleitos.

JOÃO ALVARENGA