Clube de Colecionadores

Por

Mazé Perbellini. Crédito da foto: Divulgação

Marcelo Ramalho e Claudia Vitali. Crédito da foto: Divulgação

O projeto Clube de Colecionadores foi lançado no último dia 20, sábado, na Fernanda Monteiro Galeria. A iniciativa apresenta os trabalhos de 11 artistas da região de Sorocaba, que poderão ser colecionados pelos apreciadores das artes visuais contemporâneas. As obras, assinadas pelos próprios autores no verso, são reproduções em formato 15x21cm sobre papel 100% algodão, cujas originais compõem o acervo permanente da galeria, que ficarão expostos até dia 21 de dezembro. As tiragens são limitadas ao máximo de 40 cópias.

A iniciativa inédita na cidade tem como objetivo fomentar a produção artística local e incentivar o colecionismo de obras de arte com preços acessíveis. Nesta primeira edição, poderão ser adquiridas reproduções autenticadas de obras dos artistas Adriana Dias, Danilo de Carvalho Rek, Érica Campos, Fábio Florentino, Fernanda Monteiro, Joaquim Marques, Letícia Barreto, Maria Radicce, Mazé Perbellini, Silvana Sarti e Rafael Pieroni. Todos nomes em ascensão no mercado da arte contemporânea.

De acordo com a proprietária da galeria e idealizadora do projeto, a artista visual Fernanda Monteiro, além de divulgar a produção dos artistas, a iniciativa quer estimular a aquisição de coleções de obras da cidade, hábito que, segundo ela, é pouco praticado no Brasil e, muitas vezes, erroneamente interpretado como a algo elitizado, caro e excludente.

A exposição, com as obras originais e as reproduções para venda, fica aberta até o dia 21 de dezembro, de terça a sexta, das 14h às 19h, na rua Gustavo Teixeira, 600, Mangal. A entrada é gratuita.

[gallery columns="2" size="medium" ids="36222,36223,36224,36225,36226,36227,36228,36229"]