Hospital Evangélico de Sorocaba inaugura nova UTI
Com a realização de um culto evangélico, ministrado pelo Pastor Binho, Capelão do Hospital Evangélico de Sorocaba (HES) e da Igreja Presbiteriana da Vila Hortência, foi realizada a inauguração da nova Unidade de Tratamento Intenso (UTI), que ocupa todo o 5º andar do hospital.
O espaço foi reestruturado, com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento e oferecer ainda mais qualidade, tecnologia e comodidade aos pacientes e acompanhantes. Para isso, foram investidos R$ 9 milhões na compra de avançados equipamentos e na reforma do pavimento.
O evento de inauguração contou com a presença do presidente da Associação Evangélica Beneficente (AEB), Edemar de Souza Amorim, membros da Administração do Comitê Gestor da AEB e do Conselho do HES, corpo clínico do hospital, equipe de enfermagem, funcionários, representantes de convênios médicos e imprensa. Os quartos da UTI são individuais, alguns com banheiro privativo, eliminando o sistema de divisórias e garantindo mais privacidade e conforto. Entretanto, cada lado do corredor dispõe de um banheiro completo para uso exclusivo do paciente que estiver internado em um dos leitos sem banheiro.
A acomodação funcionará em esquema de hotelaria, com instalações que permitem que o acompanhante permaneça por mais tempo junto do paciente. Desde as cores, passando pelo mobiliário até a presença dos postos de enfermagem ao lado dos leitos, tudo foi cuidadosamente planejado para que o acolhimento seja o melhor possível.
Além das mudanças físicas, o processo operacional da nova UTI foi feito de maneira a alcançar mais resolutividade, com a ampliação da equipe de enfermagem, que passou de 35 para 120 profissionais e com estações de trabalho integradas aos postos de atendimento. Duas equipes médicas trabalham em esquema de plantão e um dos leitos é destinado ao rodízio, atendendo emergências ou a equipe de retaguarda. Expansão é parte do Plano Diretor de reestruturação do HES, com previsão de investimento na casa dos R$ 170 milhões em ampliações, reformas e na compra de modernos equipamentos até 2030.
[gallery columns="1" size="medium" ids="137722,137723,137724,137725,137726,137727,137728,137729,137730,137731"]