Abóbora dá fruto em pé de limão no bairro Santa Rosália

Por

Anita disse que plantou sementes de moranga, sem imaginar que fosse ao pé de limão. Crédito da foto: Fábio Rogério (18/2/2020)

A moranga nasceu entre limões e colore o limoeiro do quintal da casa. Crédito da foto: Fábio Rogério (18/2/2020)

Um pé de moranga, uma das variedades de abóbora, que resolveu se aconchegar aos galhos de um limoeiro virou a atração do quintal da professora Anita Lessa, em Santa Rosália, zona leste de Sorocaba. O “fenômeno” despertou a curiosidade dos familiares, parentes e vizinhos -- principalmente entre as crianças.

Anita conta que no final do ano passado plantou diversas sementes de moranga no quintal, mas nunca pensou que o fruto fosse “emprestar” o pé de limão para se desenvolver. Com a água em abundância no terreno, duas abóboras nasceram e “escalaram” o limoeiro sem serem notadas.

Anita disse que plantou sementes de moranga, sem imaginar que fosse ao pé de limão. Crédito da foto: Fábio Rogério (18/2/2020)

“Quando eu vi, já estavam grandes. Até achei que era uma bola ou um balão das crianças”, conta a dona da casa. Uma moranga está içada a quase 2 metros de altura, presa pelo caule, enquanto a outra, com cerca de 2 quilos, caiu com a chuva nos últimos dias. (Da Redação)

[irp posts="158649" ]