Após perícia, corpo de Heloá é velado e sepultado em Piedade
A menina Heloá dos Santos Pereira, de 11 anos, será velada neste sábado (21), às 13h30, na Organização Lemes Funerária, em Piedade. A funerária fica na rua Quintino Bocaiuva, 115, no Centro. O sepultamento da criança está previsto para ocorrer às 15h30, no Cemitério Jardim Eterno, situado na rua José Escanhoela, 219.
O corpo de Heloá foi levado para a funerária depois de passar por exames periciais no Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba. O laudo, que será emitido em até 30 dias, deve constatar, além da causa da morte, se a vítima sofreu ou não abuso sexual. Ela foi encontrada dentro de uma fossa, próxima da casa da família, na Estrada do Douradinho, na Vila Eraldino, em Piedade.
Segundo o boletim de ocorrência, o corpo da menina estava envolto em um plástico, cobertor e lençol. A perícia retirou o corpo da vítima da fossa, quando foi possível constatar ferimentos nas costas e tórax, provavelmente causados por faca. Ela também apresentava uma lesão na cabeça e estava parcialmente nua.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros confirmaram durante a manhã deste sábado que o corpo encontrado no local era de Heloá. Ainda segundo o documento, um morador passava pelo local e decidiu verificar a fossa, quando viu os joelhos da menina por uma fenda de luz que entrou na cavidade.
Desaparecimento
Heloá estava desaparecida desde a manhã de quinta-feira (19), em Piedade, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). De acordo com a Polícia Civil, o sumiço da menina aconteceu na zona rural da cidade, no bairro Douradinho.
A menina desapareceu quando o pai, Robson Pereira, de 36 anos, saiu por 30 minutos para buscar um caminhão. Segundo relatou a Polícia, a garota teria ficado sozinha, dormindo no próprio quarto. Porém, quando Robson voltou para a residência, não encontrou a filha. (da Redação)