Aspirante a oficial de infantaria morre em acidente com paraquedas em Boituva
Um aspirante a oficial de infantaria do Exército morreu durante um salto de paraquedas nesta quinta-feira (10) em Boituva, na Região Metropolitana de Sorocaba.
Em nota oficial, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) informou que Felipe Carlos dos Reis, de 26 anos, sofreu um acidente durante a manhã, quando realizada o salto.
O paraquedas principal teria apresentado problemas, segundo relatado por um instrutor de salto no boletim de ocorrência. O equipamento reserva chegou a ser acionado, mas a não a tempo para amortecer a queda.
O militar morava em Resende, no Rio de Janeiro, e estava no interior São Paulo para realizar o curso particular de paraquedas. Segundo o boletim de ocorrência, esse era o terceiro salto de Reis.
Reis chegou a ser socorrido e levado com vida ao hospital São Luiz, em Boituva, mas não resistiu aos ferimentos. O equipamento usado no salto vai passar por perícia.
Ainda na nota, a AMAN afirmou que "lamenta a perda prematura do jovem oficial, presta toda assistência à família e manifesta seus mais sinceros sentimentos".
Desde outubro, esse é o terceiro caso de morte durante salto de paraquedas em Boituva. Em 13 de novembro, um soldado aposentado de 64 anos morreu após um pouso de paraquedas mal sucedido. O equipamento apresentou problemas ao ser acionar e ele acabou caindo em um terreno aberto. Já em 25 de outubro, um homem de 33 anos também faleceu durante o salto. (Jomar Bellini)