Boituva mantém áreas públicas desinfectadas

Por

O trabalho é feito no período da manhã e no final da tarde e noite. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba

O trabalho é feito no período da manhã e no final da tarde e noite. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba

A desinfecção de espaços públicos em Boituva foi realizada esta semana percorrendo os locais de grande aglomeração na cidade. Com auxílio de caminhão hidrojato que atua na limpeza urbana do município, foram desinfetadas as frentes de supermercados, praças, rodoviária, farmácias, centros de saúde, e demais locais que apresentam grande circulação de pessoas.

O trabalho de desinfecção e limpeza tem como objetivo contribuir na eliminação do vírus em ambientes como medida de combate à Covid-19. Boituva foi uma das primeiras cidades da região a iniciar o trabalho de desinfecção, que começou no dia 23 de março.

Dois caminhões atuam nessa operação. As secretarias de Saúde e Meio Ambiente e Agricultura são responsáveis pela operação. O produto utilizado é o hipoclorito de sódio. O trabalho acontece sempre no período da manhã e no final da tarde e noite, para melhor eficiência do produto.

Casos de Covid

A Prefeitura de Boituva teve seis casos confirmados de coronavírus e outras 32 novas notificações foram descartadas, incluindo dois óbitos que aguardavam resultados. Os dados foram registrados pela Secretaria Municipal de Saúde na última sexta-feira (31), somando, até aquela data 1.247 notificações. O município registrou até o último dia de julho, 487 casos confirmados (430 recuperados, 36 em isolamento domiciliar, 7 internados e 14 óbitos), 24 casos suspeitos (20 em isolamento domiciliar, 3 internados e 1 óbito) e 736 casos descartados (727 notificados e 9 óbitos). (Da Redação, com informações da Prefeitura de Boituva)