Câmara monta esquema de segurança para votar pedido de cassação da vice-prefeita
Na próxima quarta-feira (10), quando haverá a sessão extraordinária em que será votado o pedido de cassação da vice-prefeita de Sorocaba Jaqueline Coutinho por denúncia de infração político-administrativa, baseado em investigações da Comissão Processante, a Câmara Municipal terá um esquema especial de acesso ao prédio do Legislativo.
[irp posts="138368" ]
As pessoas interessadas em acompanhar a sessão poderão participar, desde que cadastradas previamente na entrada principal, onde receberão uma pulseira de identificação. O acesso dos munícipes será pela passarela da Prefeitura, e haverá barreira organizada pela Polícia Militar para contabilizar o número de pessoas.
Por determinação do Corpo de Bombeiros, o número de pessoas dentro do prédio da Câmara será limitado em 250, que é a capacidade máxima do local para garantir a ordem, a segurança e a integridade física dos presentes. No plenário, serão permitidas 130 pessoas e haverá ainda uma estrutura montada no saguão de entrada da Câmara, com transmissão da sessão, onde poderão permanecer 120 pessoas.
Ainda na Câmara, haverá 26 lugares reservados para a atuação de profissionais de imprensa devidamente cadastrados. Todo o controle externo será da PM. A segurança interna será garantida pelo Guarda Civil Municipal. Além do policiamento, a Câmara ainda conta com sistema de videomonitoramento. A sessão está prevista para começar às 9h.