Câmara suspende prova de concurso em Araçoiaba da Serra

Por Marcel Scinocca

Cento e vinte candidatos se inscreveram a cargo na Câmara. Crédito da foto: Divulgação

Cento e vinte candidatos se inscreveram a cargo na Câmara. Crédito da foto: Divulgação

Após intervenção do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), a Câmara de Araçoiaba da Serra suspendeu a realização de uma prova para um concurso público que ocorreria no próximo domingo, dia 19. A informação foi confirmada ontem pelo presidente do Legislativo da cidade, vereador Valter Lattanzio (PTB).

A prova, de uma vaga para o cargo de assessor de comunicação, tinha mais de 120 candidatos, sendo ao menos 25 por sala no dia programado para a avaliação. No documento do Legislativo, enviado para o presidente da Comissão de Concurso público, Lattanzio pede para que a empresa organizadora do certame seja informada da decisão. Ele afirma ainda que o fato ocorre diante de “intervenção do Ministério Público” e que uma nova data será estudada, assim que “o MP autorizar”.

À reportagem, a promotora Cristina Palma afirmou que recebeu denúncia sobre a realização da prova com a possibilidade de aglomeração. A promotora ainda disse que teve a confirmação do Legislativo e da empresa que aplicaria o exame de que a prova ocorreria, de fato, no domingo.

Diante disso, o Ministério Público já preparava uma ação judicial, mas agora, com o cancelamento, Cristina Palma aguarda ser formalmente informada da decisão da Câmara. “Passei o dia (de ontem) trabalhando em um medida judicial. Ainda não protocolei, Estou aguardando ser oficialmente comunicada que não haverá mais a prova”, disse a promotora. (Marcel Scinocca)