Chuva provoca prejuízos em entidade assistencial de Votorantim
A chuva forte da sexta-feira (4) alagou parte das instalações da Associação dos Deficientes de Votorantim (ADV Viva Legal), entidade que atende, por mês, cerca de 600 pessoas com deficiência física e múltipla em Votorantim.
A associação ocupa um prédio de dois pavimentos na rua Monte Alegre, no centro da cidade, e com o retorno indevido da água da chuva para dentro da sede, o auditório, a piscina aquecida, vestiários, banheiros e demais cômodos do piso inferior foram inundados.
Os instrumentos musicais terapêuticos armazenados no auditório foram perdidos e a piscina aquecida, utilizada para hidroterapia, está cheia de água suja e com uma bomba elétrica sem funcionar. Com isso, os atendimentos de segunda-feira precisarão ser parcialmente suspensos.
[irp posts="61501" ]
A sede da entidade fica em um nível mais alto que a rua Monte Alegre e, de acordo com o presidente da entidade, Jefferson Martinez, a causa da inundação pode estar relacionada com a interrupção proposital da rede que despeja a água da chuva no sistema de esgoto.
O diretor afirma que irá registrar um boletim de ocorrência e procurar ressarcimento judicial caso fique comprovado que um vizinho bloqueou indevidamente a tubulação.
Neste sábado (5), funcionários e voluntários ainda trabalhavam para limpar as instalações e restabelecer a rede de descarte de água. (Da Redação)