Comerciantes são recebidos no Paço
Quatro comerciantes de Sorocaba foram recebidos ontem (15) pela prefeita Jaqueline Coutinho (PSL), no Paço Municipal, para tratar da reabertura do comércio da cidade. O comerciante Fernando Magri afirmou que o encontro durou cerca de 40 minutos, ocasião na qual puderam ser ouvidos pela chefe do Executivo.
“Nós não estamos conseguindo respirar mais”, disse, sobre uma das suas afirmações à chefe do Executivo. Ele relatou que muitos comércios já fecharam as portas na cidade em função da crise. “Nossas lojas são de varejo, não dão aglomeração”, garante.
Um dos pontos sugeridos por eles foi a possibilidade de ampliação do transporte coletivo como forma de evitar aglomeração. Conforme Magri, ao menos as quatro horas de abertura do comércio, conforme ocorreu em junho, deveriam ser autorizadas pelo Executivo. Ele ainda sugeriu a expansão do horário do comércio, inclusive no período noturno.
O comerciante contou, ainda, que a prefeita ficou emocionada com os relatos. Ele afirma que os quatro comerciantes representam um grupo de cerca de 2 mil pessoas, com vários tipos de comércio. “Estamos acreditando que o comércio, mesmo com o horário reduzido, possa abrir”, diz. “Não é certeza, mas estamos confiantes”, enfatiza.
Uma resposta do Executivo deverá ocorrer entre sexta-feira (17) e segunda-feira (20). A Prefeitura de Sorocaba não comentou sobre os resultados da reunião. (Marcel Scinocca)