Corte de água gera tentativa de homicídio em condomínio de Sorocaba
A suspensão do fornecimento de água teria motivado uma tentativa de homicídio em um condomínio no bairro Altos do Ipanema, zona norte de Sorocaba. O caso ocorreu na noite de domingo (13), no residencial Colibri. Um casal foi detido.
Segundo relatos em um grupo de moradores no WhatsApp, uma mulher, que mora e trabalha como porteira no local, teria ordenado o fechamento do registro de água do condomínio.
Ao saberem disso, alguns residentes discordaram da ação e foram tentar reabrir a válvula. Nesse momento, para tentar impedi-los, a suspeita e o marido dela teriam efetuado disparos de arma de fogo. "Foi a porteira e o marido dela que disparou [sic] contra nós. Eu estou aqui defendendo o meu condomínio", escreveu um morador. Não há informações sobre feridos.
A Polícia Militar foi até o residencial após receber a denúncia de supostos tiros. Lá, realizou um cerco e deteve o casal. Com eles, foi apreendido um revólver com seis munições. Três já haviam sido picotadas.
Os dois foram conduzidos ao Plantão Policial Norte. O homem permaneceu preso, pois era foragido da Justiça por furto. Já a mulher foi liberada. O boletim de ocorrência foi registrado como disparo de arma na via pública, apreensão de objeto e captura de procurado. (Da Redação)