Crianças são retiradas de incêndio pela GCM de Iperó
Duas crianças foram resgatadas de um incêndio que teria sido provocado pelos pais dos menores, em Iperó, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O caso ocorreu por volta das 7h15 deste sábado (16), na residência da família, no bairro George Oeretter. As informações são da Guarda Municipal de Iperó.
Conforme a GCM, pai e mãe brigaram e atearam fogo dentro da própria casa, onde viviam com as crianças. Após a GCM receber informações sobre o caso, os guardas municipais Souza e Fogaça foram acionados para atender a ocorrência. Quando chegaram ao local, a residência ainda estava em chamas. O Corpo de Bombeiros compareceu à residência, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar e o Conselho Tutelar.
Os pais foram conduzidos para a Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba (DDM), sendo que o genitor foi liberado. A mãe e as crianças foram recolhidas para uma casa de abrigo. A genitora, conforme a GCM, faz acompanhamento em um Centro de Atenção Psicossocial (Caps), por sofrer de problemas psiquiátricos.
Graças a ação da GCM, não houve feridos. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.