Cruz tombada pelo vento em igreja de Sorocaba será retirada
Parte da Paróquia de Santa Rosália foi isolada após a cruz sobre a torre da igreja tombar com a força dos ventos. O incidente foi registrado na tarde de terça-feira (5) durante um vendaval que atingiu a cidade.
Segundo o padre William de Almeida, pároco da igreja, o Corpo de Bombeiros esteve no local. A corporação avaliou que não há risco de queda da cruz, que permanece presa à estrutura por um cabo de aço.
Ainda assim, a igreja decidiu isolar a área para que ninguém tenha acesso aos locais onde poderia ocorrer algum acidente. Na manhã desta quarta-feira (6), uma equipe verificou o que de fato será necessário fazer para resolver o problema.
Guindaste
Ficou definido que um guindaste será usado para retirar a cruz. Ela fica no topo de uma torre de 25 metros de altura. Esse trabalho não foi feito nesta quarta-feira (6) devido ao vento.
O padre William de Almeida está em um encontro em Roma. Membros da comunidade da Paróquia de Santa Rosália o estão auxiliando para manter tudo em ordem.
Vento forte
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que os ventos mais fortes que atingiram a região foram de 12,4 metros por segundo. A medição foi feita na estação de Iperó.
Em Sorocaba, o vento não danificou somente a cruz da igreja. Também derrubou árvores e provocou queda de energia elétrica em vários bairros da cidade. (Da Redação)
[irp posts="185972" ]