Cruzes colocadas em Sorocaba denunciam violência contra as mulheres

Por

Um dos pontos escolhidos foi na avenida Dom Aguirre. Crédito da foto: Emídio Marques (8/3/2019)

Um dos pontos escolhidos foi na avenida Dom Aguirre. Crédito da foto: Emídio Marques (8/3/2019)

Cruzes pintadas com a cor preta foram colocadas em diversos pontos de Sorocaba nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher. O objetivo foi denunciar questões ligadas à violência e ao feminicídio.

Aproximadamente 50 cruzes foram distribuídas em locais públicos de Sorocaba. A lista inclui o Paço Municipal, o totem da avenida Dom Aguirre, as praças Kasato Maru, 9 de Julho, Lions, da Bandeira, a UPH zona norte e o canteiro central da antiga Estação Ferroviária.

[irp posts="81733" ]

 

Segundo a advogada Emanuela Barros, presidente do Conselho Municipal dos Diretos da Mulher de Sorocaba, a ação é suprapartidária e envolve diversos coletivos de mulheres da cidade. “A ideia é denunciar as mortes”, ressalta.

As cruzes e algumas urnas fúnebres feitas de papelão foram colocadas nos respectivos locais por volta das 5h. No período da tarde, um grupo de mulheres fará uma caminhada pelas ruas de Sorocaba. A saída acontecerá às 16h da praça Coronel Fernando Prestes e o término ocorrerá na antiga Estação Ferroviária. (Da Redação)