Santo André bate a Inter e ganha quinto jogo em seis no Paulistão

Por

Paulo Roberto Santos, técnico do Santo André. Crédito da foto: Reprodução / Facebook / Santo André (23/1/2020)

Paulo Roberto Santos, técnico do Santo André. Crédito da foto: Reprodução / Facebook / Santo André (23/1/2020)

Comandado pelo ex-são-bentista Paulo Roberto Santos, o Santo André segue sendo o melhor clube do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira (14), no confronto entre dois clubes que vinham embalados, superou a Inter de Limeira, por 1 a 0, no estádio Major Levy Sobrinho, pela sexta rodada. Ronaldo, logo aos 3 minutos do primeiro tempo, fez o único gol da partida.

[irp posts="210508" ]

 

A vitória manteve o Santo André na liderança do Grupo B com 15 pontos, cinco a mais do que o Palmeiras. A Inter, por sua vez, parou nos nove pontos e poderá perder a liderança do Grupo C para Mirassol (9) e São Paulo (8).

O Santo André tomou conta do primeiro tempo em Limeira. Os visitantes fizeram valer o status de melhor clube do Paulistão logo aos 3 minutos. Branquinho achou Ronaldo no meio da zaga e o atacante só teve o trabalho de bater cruzado e deslocar o goleiro Rafael Pin.

Em desvantagem, a Inter se desmanchou, errou passes e não assustou. O Santo André, por outro lado, quase ampliou aos 35 minutos. Marlon cruzou e Branquinho, de carrinho, quase aumentou para os visitantes, mas o goleiro da equipe de Limeira fez uma grande defesa.

A Inter, então, voltou animada para o segundo tempo e criou duas boas chances logo no começo. Marquinhos recebeu de Balardin e cabeceou com perigo. Aos 7 minutos, Geovane pegou de primeira da marca da cal e a bola por pouco não entrou.

Os donos da casa seguiram em cima e João Victor quase fez em bola desviada, mas Fernando Henrique salvou com os pés aos 30 minutos. Na sequência, aos 35, Oliveira recebeu dentro da área e bateu firme. A bola passou rente à trave. No final, a Inter teve Córboba expulso e amargou a derrota. Aos 50 minutos, Branquinho perdeu gol incrível, sem goleiro, para o time do ABC.

A Inter de Limeira voltará a campo na próxima sexta-feira, às 16 horas, quando visitará o Botafogo no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela sétima rodada. O Santo André, por sua vez, jogará apenas em 23 de fevereiro, às 16 horas, contra o Red Bull Bragantino no estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista. (Estadão Conteúdo)

Ficha técnica

Inter de Limeira 0 x 1 Santo André

Inter de Limeira - Rafael Pin; Elácio Cordoba, João Victor, Oliveira e Lucas Balardin; Matheus Neris (Roger Bernardo), Marquinhos (Hiago Ramiro) e Geovane (Airton Moisés); Thomaz, Lucas Braga e Tcharlles. Técnico: Elano

Santo André - Fernando Henrique; Ricardo Luz, Luizão, Rodrigo e Marlon; Nando Carandina, Dudu Vieira (Zé Antônio) e Vitinho (Rondinelly); Branquinho (Fernandinho), Guilherme Garré e Ronaldo. Técnico: Paulo Roberto Santos

Gols - Ronaldo, aos 3 minutos do primeiro tempo

Árbitro - João Vitor Gobi

Cartões amarelos - Marlon, Rondinelly, Nando Carandina, Fernandinho, Ricardo Luz (Santo André)

Cartão vermelho - Elácio Cordoba (Inter de Limeira)

Renda - R$ 137.515,00

Público - 6.620 torcedores

Local - Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira