Empresas são notificadas por deixar produtos em vias públicas de Sorocaba
Duas empresas do Distrito Industrial de Sorocaba foram notificadas pela Prefeitura de Sorocaba para que desobstruíssem ruas próximas aos locais onde operam. O fato ocorreu após a municipalidade receber questionamentos do Cruzeiro do Sul sobre a questão. A reportagem recebeu denúncia de que havia material privado estocado no leito da rua Constantino Manente. Ao checar a situação, foi constatado problema semelhante na rua Anuar Dequech, com obstrução também de calçada durante as operações de uma empresa que atua no ramo do vidro.
De acordo com a Prefeitura, foi realizada fiscalização nos dois locais. “As empresas não tinham autorização para bloquear as vias, tanto que já foram tomadas as providências”, diz o Executivo. Na empresa Ban Maq foi constatada a realização de serviço em via pública, usada para depósito de contêineres. A empresa foi notificada através do auto de fiscalização n.º 719/2019. No caso da Tempermax, ainda segundo a Prefeitura, a empresa foi notificada por obstrução de passeio público através do auto de infração n.º 720/2019, por causa de duas estruturas que estavam na calçada. “Em ambos os casos a Urbes determinou que as retiradas sejam feitas de imediato, o que estão providenciando junto às empresas”, diz o Executivo.
A empresa Ban Maq disse segunda-feira (22) que já regularizou a situação. A empresa alegou que a situação ocorreu por questões de logística. Conforme a instituição, o fato foi influenciado devido a crise do setor, quando ocorreu a chamada demanda de retirada, quando equipamentos retornaram à empresa. A empresa Tempermax explicou que foi um problema pontual e que a via e a caçada já foram desobstruídas. (Marcel Scinocca)
[irp posts="144714" ]